quinta-feira, 2 de junho de 2016

DEPUTADO PAULO NETO CRITICA BEACH SOCCER EM MATA ROMA

O Deputado Paulo Neto subiu a tribuna da Assembleia Legislativa  nesta manhã de quarta feira (1º) e criticou o Campeonato de Beach Soccer que está acontecendo na cidade de Mata Roma promovido pela SEDEL (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer). Visivelmente enciumado o Deputado protestou por não ter sido comunicado juntamente com a Prefeita e cobrou respostas do governo sobre possíveis “maracutaia” com o dinheiro público .

O Deputado foi além e salientou “que um evento deste porte em um terreno particular é jogar dinheiro fora.”  O terreno foi  cedido por Glinoel  Garreto para a disputa do circuito de areia, que acontece desde 2012  e pela terceira vez a cidade é contemplada com  um evento deste porte que mobiliza toda população.

O esporte em Mata Roma nunca foi o foco do Deputado e da Prefeita, pois o Ginásio Municipal e o Estádio de Esporte encontram-se em total abandono, o último servindo apenas de garagem para ônibus escolares. O esporte é o resgate da cidadania de crianças, jovens, adultos em conflitos com a lei. Precisamos de um Deputado que promova a cidadania, pois tentar boicotar um evento deste porte será apenas um gol contra.

Tenho certeza que a população  desportista agradece a escolha de Mata Roma para sediar a Quarta Etapa de Circuito Maranhense de Beach Soccer e que  o esporte vai muito além de interesses próprios  e desprestígios  políticos. No aniversário de Mata Roma a cidade recebeu do governo Duzentos e cinquenta mil reais para as festividades, custo bem inferior ao circuito promovido pela SEDEL . O Beach Soccer é o samba na areia de quem tem futebol na veia.