terça-feira, 28 de agosto de 2012

Deu no Blog do Cardoso: Escutec garante que pesquisas não são fraudadas

Em nota enviada ao blog, a diretoria do instituto Escutec diz que não pretende discutir paixões políticas regionais que normalmente açodam neste período, se referindo sobre a irritação de aliados e simpatizantes de candidatos que se acham prejudicados pelos números mais recentes das consultas feitas pela empresa.
A empresa  pede apenas que se corrigisse  as informações sobre pontos percentuais em suas  tabelas, em resposta a uma publicação veiculada ontem aqui no blog de que existem consultas que chegam a 102%.
“ Tivesse o caro amigo se dado ao trabalho de clicar http://www.escutec.com.br veria que alí estão as explicações sobre as regras de arredondamento em casas decimais. Atenção Cardoso, não são 102% e sim 100,02 % que o programa automaticamente converte para 100% mas a mesma tabela pode ser gerada com duas casas decimais. Existem Institutos que já aboliram as casas decimais e apenas publicam resultados com números inteiros. Exemplo: IBOPE”, explicaram.
Os dirigentes da Escutec acreditam que até o final da campanha, naturalmente muitas polemicas vão surgir a respeito de determinado resultado de pesquisa eleitoral. Isso é normal.
 Eles alertam que fraude eleitoral precisa ser provada e punida com rigor. A Escutec tem 16 anos de atuação no ramo de pesquisas eleitorais e até agora, comprovadamente,  jamais esteve envolvida com qualquer tipo de fraude.
“Nossos níveis de acerto sempre estiveram acima de 85% em todas as eleições”, garantem.


“A prefeitura pode ser um palco, mas esse elenco é um horror”