terça-feira, 28 de agosto de 2012

Desesperado com a aceitação de Glinoel Garreto, Paulo Neto entra com pedido de registro de suspeita pesquisa



Os dados da pesquisa feita pela ESCUTEC, sobre comando do jornal O Estado do Maranhão, que mostrou larga vantagem do candidato Glinoel Garreto (PV) em cima de Carmen Neto (PMDB), que concorre à reeleição no município de Mata Roma, estão incomodando muita gente, principalmente o ex-deputado e esposo da candidata Paulo Neto.
Na pesquisa divulgada no site do jornal o Estado Glinoel Garreto aparece com 16 pontos à frente de Carmen Neto, com 51,7% de intenção do eleitorado, contra 36,3% da candidata. (Veja matéria AQUI)

Em desespero por conta da aceitação de Glinoel e indiscutível derrota de sua esposa, Carmen Neto, o ex-deputado entrou hoje com pedido de registro de uma pesquisa realizada no período de 08 a 10 do corrente mês, contratada pela empresa COLMED-DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS LTDA. A pesquisa no custo de R$ 4.400,00 teria sido paga com recursos próprios por Antonio Diniz Araújo.

Segundo os dados do pedido de registro no TRE, foram ouvidas 431 pessoas em bairros da zona urbana e localidades rurais, como:

ZONA URBANA – CENTRO, PRIMAVERA, BEIRA RIO, CAIXA D ÁGUA/AEROPORTO, SÃO JOSÉ, CONJUNTO PASTOR AGUIAR, AÇUDE,

ZONA RURAL - POVOADO NICOLAU/SÃO JOÃO, POVOADO ANA LÚCIA/SANTA RITA, POVOADO BONSUCESSO, POVOADO RIACHÃO, POVOADO PRIMEIROS CAMPOS, POVOADO ÁGUA DE LUPE, POVOADO LAGOINHA I e II, POVOADO CURRAIS, POVOADO MATA DO BRIGADEIRO I e II, POVOADO SÃO LOURENÇO, POVOADO ANAJAZAL, POVOADO CIDADE NOVA, POVOADO BEBEDOURO DO MANCAL e POVOADO AREAL.

A divulgação dos resultados da pesquisa está previsto para o próximo dia 02.

Junto a isso, os carros de som da Candidata Carmem Neto deixaram de divulgar as musicas de campanha da mesma e estão apenas divulgando um áudio na qual questionam a pesquisa Escutec/O Estado do Maranhão alegando fraude nos resultados, acompanhados de uma folha impressa de matéria veiculada no blog do Luis Cardoso, prontamente rebatida pela empresa Escutec, que é uma das mais respeitadas no Estado do Maranhão na área de pesquisas eleitorais.

Todos dizem que a divulgação dessa pesquisa trata-se de mais uma manobra suja do grupo da Prefeita, com o intuito de manipular a verdade, e tentar forjar resultados, uma vez que se a pesquisa foi realizada no período de 8 a 10 do corrente mês, conforme consta no pedido de registro, porque divulgar os resultados só agora, quase 1 mês depois das entrevistas?

Será que o resultado não agradou o grupo e só agora, no intuito de tentar dar uma resposta ao seu eleitorado ele é valido?

A empresa responsável pela pesquisa é a mesma que realizou a polêmica pesquisa registrada pela candidata Dulcilene Belezinha e que teve sua divulgação suspensa pelo Juiz Eleitoral Dr. Cristiano Simas por indícios de manipulação dos resultados.


Antenor Ferreira