quinta-feira, 19 de maio de 2016

Vergonha: Mata Roma vive há mais de 10 anos sem a realização de um Concurso Público.

A prefeita Carmem Neto (Mata Roma) deixará seu mandato com a triste marca de não gerar um só emprego efetivo para os cidadãos matarromenses, a mesma governou toda sua gestão na velha e lucrativa base do contrato.

O último concurso público realizado pela Prefeitura de Mata Roma, foi em 2005 ainda na gestão do ex-prefeito Grachal.

As áreas que mais sofrem com a falta de profissionais devidamente preparados são: Saúde e Educação, pois muitos desses cargos são ocupados na base do conchavo, ou seja, de acordos politiqueiros, enquanto as pessoas se preparam para ingressar no mercado de trabalho, ficam esperando a boa vontade de uma gestão que não parece muito preocupada com o mercado de trabalho de seu município.

O número de contratados chega a ser exorbitante atingindo quase o triplo do número  de efetivos, com  funcionários de forma irregulares espalhados por todo o estado e até mesmo fora dele. Dentre os oito anos de mandato da Prefeita Carmem Neto, não houve sequer uma notificação do Ministério Público sobre a recheada folha de pagamento da prefeitura de Mata Roma e também sobre a possível realização de um Concurso Público que é de extrema necessidade para população e o município.

A Câmara de Vereadores que deveria funcionar como orgão fiscalizador da população, torna-se inoperante devido a maioria dos vereadores (dançar como toca o executivo).


Com a marca de EMPREGO ZERO  a população já anseia para o fim de uma gestão que "expulsa" seus conterrâneos para as grandes metrópoles em busca de dias melhores, pois a cidade em que nasceu não tem sido generosa nas últimas décadas.

O que nos resta é aguardar por dias melhores, pois como diz na linguagem do homem do campo: 
"O Outubro meio chuvoso, torna o lavrador venturoso."