quinta-feira, 20 de março de 2014

Núcleo de Telessaúde de Mata Roma participa de capacitação no Rio Grande do Sul

1901946_624235324297393_2116119871_n
A Coordenadora do Núcleo de Telessaúde de Mata Roma, Denise Zuque, e o técnico de informática Demerval Neto participaram hoje (18) do último dia do encontro de capacitação em gestão do Telessaúde a nível regional que ocorre na capital do Rio Grande do Sul desde a segunda-feira (17).
A capacitação dos funcionários faz parte das ações da Prefeitura de Mata Roma, por meio da Secretaria de Saúde, que tem investindo em ações que fortaleçam a gestão proporcionando assim um melhor atendimento aos pacientes do município.
O Telessaúde é um programa de abrangência nacional do Ministério da Saúde, que tem o objetivo de integrar as equipes de saúde da família das diversas regiões do país com os centros universitários de referência. Com isso, pretende melhorar a qualidade dos serviços prestados em atenção primária, diminuindo o custo de saúde por meio da qualificação profissional e redução da quantidade de deslocamentos desnecessários de pacientes, além do aumento de atividades de prevenção a doenças.
“É uma troca de experiências fantástica. A capacitação é uma importante para todos os profissionais e no nosso caso, dará todo suporte ao Núcleo de Apoio a Saúde da Família. Mata Roma continua dando grandes saltos”- comemora Denise.
Na oportunidade os funcionários visitaram a Central do Canal de Atendimento Telessaúde 0800, um sistema inovador, objetivo e facilitador na tomada de decisão dos médicos que atuam na atenção básica, auxiliando a resolução de problemas de saúde em tempo real.
Segundo Denise, sua participação da dupla só foi possível graças ao importante apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde de Mata Roma.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Mata Roma