sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PRESÍDIO NÃO!

Por: Glinoel Garreto


Não é possível que tenhamos que aceitar essa situação indecorosa em Mata Roma. Um presídio???

Já foi postado no Mata Roma em Foco e pela Vereadora Fernanda Maria o verdadeiro motivo da vinda desse presídio pra Mata Roma, os incentivos financeiros do Governo Federal, palavrinha mágica “Convênio”.

Preocupa-me muito tal “empreendimento” em nossa cidade. Nossa prefeita mostra ter muito prestígio junto ao Governo do Estado, pois consegue muitas obras, mas eu pergunto: de que servem tantas clínicas sem médicos nem remédios? De que servem estádios e quadras sem nenhum incentivo à prática de esportes? E agora esse “prestígio” está trazendo um presídio, bela obra. Quem construirá? E não me venham falar em licitação, pois em Mata Roma tudo se terceiriza e às vezes se “quarteiriza”.

Da mesma forma que são mal utilizadas as UBS e as praças esportivas, será essa unidade prisional, construirão, colocarão presos, e pronto! Nenhuma segurança para a população e nenhum cuidado com a vida dos apenados. A única coisa que parece de fato importar para essas pessoas que se dizem gestores públicos é a farra, a farra dos convênios.

Fico imaginando nossa polícia - e quero deixar bem claro que a culpa não é dos policiais, mas sim da falta de contingente, falta de armamento, e falta de condições dignas, inclusive salariais - que não consegue ir atrás de bandidos que roubam uma moto como correrão atrás de presos fugitivos. 

Glinoel Garrêto

Quanto tempo demorará a chegar um helicóptero do GTA para combater uma rebelião e recapturar fugitivos. Como ficará nossa pequena e querida cidade que já sofre absurdamente com o problema do crack e dos pequenos roubos frente a uma fuga de um presídio. 

E não me venham dizer que esse pseudo-governo estadual será capaz de garantir alguma segurança pra gente, porque isso está comprovado que eles não conseguem nem na capital, quanto mais em nossa pequena cidade.

O sistema de segurança do Maranhão é tão eficiente que se colocarmos ele pra cuidar de três tartarugas, uma foge, uma engravida e a outra se vicia em crack!

Mata Roma precisa de empregos, de saúde, de educação, de oportunidades. Presídio NÃO, pode mandar pra ilha de Curupu!