sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Manifestantes dão uma trégua e liberam MA 230 até Segunda Feira 27

Por volta das 14 horas desta sexta feira.O comandante regional da Polícia militar juntamente com a comissão organizadora da manifestação entraram em acordo com os manifestantes que bloqueavam a MA 230 desde as primeiras horas da manhã desta sexta feira (24) o tráfego foi retomado e a situação voltou por enquanto ao normal.

A população foi convocada para se fazer presente em uma audiência pública que será realizada nesta segunda em Mata Roma 27/01, onde estrá presente o Secretário de Justiça do Estado o Dr. Sebastião Uchôa que deverá receber a comissão de manifestação que irá cobrar diretamente da esfera estadual por mais segurança nas cidades.

Os gestores municipais não se fizeram presente no ato público, o secretário de administração de Mata Roma tentou falar em nome da prefeita, mais foi interrompido por uma sonora vaia e grito de protestos.

A prefeita de Anapurus não se manifestou na manhã de hoje, mas ontem emitiu nota dizendo que apoia a manifestação e irá atrás de recursos para reforçar a segurança do município.

Anapuruenses e matarromenses se reunirão nesta segunda (27) em frente a Escola Oliveira Roma a partir da 08:30 da manhã, para reivindicar mais segurança nas cidades e lutar contra a instalação de um suposto presídio na região.

Caso as negociações não avancem para uma resolutividade, os protestos serão retomados novamente na segunda feira 27 sem data para terminar.

Devido a onda de assaltos o uso obrigatório de capacetes está suspenso até Segunda Feira 27.