segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Protestos marcam passagem do Governo Itinerante no interior do estado!!!

Na últma quinta (14), os protestos aconteceram em Tutóia, mas essa não foi a primeira vez que a comitiva do Governo Itinerante enfrentou protestos. Mirinzal, Pedro do Rosário, Magalhães de Almeida, Governador Edison Lobão e Presidente Dutra foram algumas das cidades que constrangeram a comitiva do Governo Itinerante exigindo da governadora serviços públicos de qualidade.
Durante a 17ª Edição do Governo Itinerante, moradores da cidade de Tutóia exibiram cartazes cobrando do governo do estado abastecimento de água de qualidade e asfalto em estradas que dão acesso a outros municípios. Acompanhada do prefeito Raimundo Nonato Abrão Baquil, dos secretários de Estado Aluísio Mendes (Segurança Pública) e Luís Fernando Silva (Infraestrutura), dos deputados Max Barros e Magno Bacelar, a governadora Roseana Sarney foi mais uma vez cobrada com as reivindicações da população.
Sem tato para lidar com situações deste tipo, a governadora já passou por constrangimento nacional ao ser questionada por um aluno da cidade de Governador Edison Lobão, durante a edição do Governo Itinerante naquela cidade. Na ocasião, o aluno criticou a qualidade da educação no estado, e, como resposta, a governadora questionou a nota dele no Enem.
Nesta edição, o protesto de moradores durante a passagem do governo itinerante na cidade de Tutóia voltou a colocar o tema da falta d’água em destaque na lista de reclamações relatadas a governadora Roseana Sarney, quando manifestantes driblaram o cerimonial e manifestaram descontentamento com uma área de grande deficiência no estado: o abastecimento de água.