sábado, 14 de setembro de 2013

O que realmente há por trás do Governo Intinerante de Roseana ???

Os deputados Rubens Jr., Othelino Neto e Bira do Pindaré afirmaram, em sessão da Assembleia Legislativa, que a oposição vai continuar atuando firme no sentido de fiscalizar as ações do governo do Estado, fazendo denúncias de uso eleitoreiro dos recursos públicos. Garantiram os oposicionistas que denunciarão qualquer tentativa de uso indevido dos recursos públicos para fins eleitoreiros. 

O deputado Rubens Pereira Júnior disse estar seguro de que o governo sentiu e acusou o golpe diante das medidas tomadas pela oposição contra suposto abuso de poder econômico, externando sua contrariedade face à representação encaminhada ao Ministério Público Eleitoral solicitando providências contra uma suposta utilização da máquina a serviço do secretário e pré-candidato ao governo, Luís Fernando Silva, que tem o apoio da governadora Roseana Sarney.

Rubens Júnior garantiu que todas as denúncias de abuso de poder serão encaminhadas ao Ministério Público para investigação. Ele citou como exemplo a audiências com a procuradora-geral de Justiça e com o procurador Regional Eleitoral, semana passada, com a finalidade de solicitar que sejam apuradas responsabilidades sobre convênios suspeitos e uso de helicópteros.

Júnior pediu que a sociedade não dê ouvidos às afirmações dos governistas, de que, com essa representação, a oposição estaria tentando impedir a governadora Roseana de continuar com o Governo Itinerante.
O líder da oposição explicou que a representação não é contra o Governo Itinerante. “O que nós somos contra é tudo aquilo que já criticamos nesta tribuna: a confusão entre o pré-candidato e o secretário de Estado, onde, na mesma conversa, por exemplo, em Santa Rita, ele trata de convênio e pede voto”, observou Júnior.

Os oposicionistas também saíram em defesa do pré-candidato Flávio Dino, acusado pela situação de estar por trás da representação contra a governadora e o secretário Luís Fernando.
Othelino Neto disse que a bancada da oposição não é contra a itinerância da governadora, mas sim contra a ‘exploração eleitoreira’ dessas viagens.

Para o deputado Bira do Pindaré, “os ataques a Flávio Dino nada mais são do que desespero de um grupo que sabe que está chegando ao fim. É natural que reajam assim e que ataquem e tentem diminuir a liderança e o papel importante que o presidente da Embratur tem nesse momento no processo político do Maranhão”, enfatizou o petista.

Jornal Pequeno