sábado, 14 de setembro de 2013

Anapurus: Moradores Indignados Com o Caos que se Encontra a Rua Newton Bello!!!!!

Moradores da Rua Newton Bello estão indignados com a situação em que a rua, se encontra!  um Verdadeiro mar de Poeira, o que vem deixando os moradores revoltados com a situação atual. 
1.01.    Ocorreu que há alguns meses a prefeitura municipal de Anapurus realizou a retirada dos canteiros, das árvores e foi feita uma raspagem retirando o asfalto que havia na Rua Newton Bello no bairro do olho d’água, porém, depois de feito isso a obra parou e até o dia de hoje nunca recomeçou.

1.02.   Sendo que a situação dos moradores do bairro esta gravíssima, pois a poeira que sobe quando os carros e motos passam é bastante grande e esta causando doenças respiratórias, como pneumonia em crianças, adultos e idosos, tem um caso especifico de um idoso e uma idosa que moram os dois sozinhos em sua casa e desde que aconteceu esse fato, os mesmos não abrem a porta, pois estão muito doentes.  

1.03.    Importante ressaltar que a prefeitura lançou no diário oficial do Estado do Maranhão no dia 08 de junho de 2012 aviso de licitação referente à tomada de preços n° 005/2012 que tinha por objeto as obras de Implantação de Pavimentação Asfáltica na sede do município de Anapurus, conforme mostra documento anexo, entre tanto a publicação do extrato do contrato nunca foi encontrada, mas o fato da obra ter sido iniciada mesmo que apenas no ano de 2013, já nos deixa claro que houve vencedor contratado para efetuar a obra. Outro ponto que merece atenção é que no mesmo dia também foi publicada a Tomada de preços n° 006/2012, que teve por objeto as obras de Pavimentação Poliédrica e essa também não foi encontrada extrato do contrato. 

AVISO DE LICITAÇÃO. TOMADA DE PREÇOS Nº. 005/2012. A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Anapurus, Estado do Maranhão, torna público, para conhecimento dos interessados que fará realizar, licitação na modalidade Tomada de Preços, do tipo menor preço, (art. 23 inciso I alínea “b”), regime de execução indireta, Empreitada por preço global, sob a égide da Lei n.º 8.666/93, e suas alterações posteriores. Tendo por objeto as obras de Implantação de Pavimentação Asfáltica na sede do Município de Anapurus/MA, no dia 29 de junho de 2012, às 14:30 horas (horário de Brasília) na sala da Comissão Permanente de Licitação no Prédio da Prefeitura Municipal de Anapurus. O edital e seus anexos encontram-se disponíveis na sala da Comissão de Licitação, localizado na Av. João Francisco Monteles, nº 2001, Centro, Anapurus/MA, ou pelo Telefone (98) 3481-1027. O preço a ser recolhido no valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais), referente à aquisição do edital. Anapurus, 05 de junho de 2012. ELDADE FONTELES ARAÚJO E SILVA – Secretário Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo.

 1.04.   De maneira que consta ainda no diário oficial do Estado do Maranhão do dia 12 de junho de 2012 um aviso de licitação da Tomada de preços nº 03-A/2012, tendo por objeto também obras de Implantação de Pavimentação Poliédrica no município de Anapurus, mas novamente não encontramos a publicação constando a empresa vencedora do certame.  Por oportuno merece atenção ainda é o fato de que a referida obra que foi iniciada no bairro do olho d’água não tem nenhuma placa demonstrando o valor da obra e o prazo de conclusão ou outras informações.

1.05.   Por fim, o motivo principal dessa demanda é acabar com a situação de calamidade que vivem hoje os moradores da Rua Newton Bello onde hoje esta impossível de se viver, os comerciantes encontram se prejudicados em suas vendas, os moradores sofrendo não só com o incomodo de ter suas casas cobertas de poeira, mas principalmente por essa situação esta gerando muitas doenças, e por esse motivo viemos diante de Vossa Excelência para que nos ajude na solução dessa situação gravíssima.




















FONTE: Diário de Anapurus