terça-feira, 3 de setembro de 2013

MATA ROMA: Em carta Agente Comunitário de Saúde detona Vereadora e Secretário de Agricultura !!!

Uma carta enviada para nossa redação por anônimo, como direito de resposta, o Agente Comunitário de Saúde Ezequias Siqueira acusa a vereadora Fernanda Maria de nepotismo sendo que seu marido é então Secretário de Agricultura e se auto promover com a máquina pública na zona rural, o Agente cobra providências cabíveis da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Roma, salientamos que o teor da carta é de inteira responsabilidade do autor, também deixamos o espaço aberto para Vereadora Fernanda Maria rebater as acusações que pesam contra ela.

(LEIA A CARTA ABAIXO)

“Em resposta as acusações feitas pela vereadora Fernanda Oliveira, venho mui respeitosamente a esta casa, através deste ofício fazer uso do meu direito de resposta.
Ainda neste mês de agosto a vereadora acima citada em companhia do Secretário de Agricultura, Marcelo Oliveira o qual é seu esposo, o que muito me espanta já que nesta casa existe uma lei enérgica contra o nepotismo, esteve no povoado de Guadelupe convidando a comunidade para participar de uma reunião da Secretaria de Agricultura com algumas ações de saúde.
O que me causou indignação a cerca das acusações levantadas sobre meu trabalho como Agente Comunitário de Saúde é que não fui avisado das ações que seriam realizadas neste dia, apenas fui comunicado pelo coordenador dos ACS, Raimundo Nonato que seria apenas um almoço para equipe de saúde do Dr Tânios. No dia seguinte eu encontro a vereadora e seu esposo na casa do senhor Raimundo mais conhecido como vaqueiro, segundo me informaram por familiares do mesmo para virem apresentar uma denúncia na Secretaria de Saúde contra mim, também convidava as pessoas para irem ao evento que teve no dia 10 na Redenção Social Clube e pediu para que as pessoas ao chegarem no local do evento pressionassem a Prefeita em relação ao maquinários da Prefeitura, entre elas a Reti Escavadeira, prometendo fazer açudes nos povoados, e além disso sou comunicado constantemente pelas pessoas de onde trabalho que a Vereadora questiona a administração da Prefeita, dizendo que ela não anda na zona rural e que atrapalha as ações do Secretário de Agricultura. O que mostra seu verdadeiro caráter já que “cospe no prato que come”.
Em respeito a esta casa me coloco a disposição de todos os Vereadores para uma provável convocação ou até mesmo uma investigação a respeito do meu trabalho, mesmo sabendo que tenho como Supervisor direto a Enfermeira Dália. Sendo assim sugiro a esta casa também investigue a vereadora Fernanda, visto que a mesma: Usa a máquina do governo para se alto promover; Permite que seu marido seja Secretário de Agricultura, contrariando a lei de nepotismo desta casa; Está cadastrada no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde- CNES como dentista com carga horária de 40 horas da qual não cumpre e recebe por elas de forma ilícita e mentirosa.
Já que este plenário representa o povo do qual faço parte, queria ter também algum esclarecimento sobre os fatos que levantei a cerca da vereadora. Finalizo as minhas palavras com alto sentimento de indignação por está me sentindo perseguido por uma vereadora que não respeita as normas e as leis vigentes e nem mesmo o decoro desta casa”.

Atenciosamente,

Ezequias Siqueira