quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Governo de Mata Roma não respeita direito dos servidores públicos.

Fonte: Sinpsema

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mata Roma - SINPSEMA - recebe diariamente reclamações dos seus associados, no que diz respeito à falta de comprometimento do atual governo com os direitos constitucionais dos mesmos. As reclamações giram em torno de quinquênios, terço de férias, efetivação da mudança de nível de muitos educadores, licença-prêmio entre outros casos que não são cumpridos pela prefeita Carmen Neto. 

O Sinpsema já enviou vários ofícios ao secretário de administração citando especificadamente cada caso que é apresentado ao Sindicato, e também já enviou ofícios solicitando ao governo uma audiência no intuito de resolver os problemas em questão
GOVERNO MATARROMENSE NÃO RESPEITA DIREITOS CONSTITUCIONAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS
Todavia, nenhuma resposta foi dada aos servidores que estão sendo prejudicados pela omissão do governo e descaso para com os servidores municipais. Diante de tal realidade, o Sinpsema orienta os seus sócios que estão em prejuízo para procurarem o Sindicato com o objetivo de acionar a justiça por meio da assessoria jurídica da Entidade, requerendo os seus direitos. 

A direção do Sinpsema repudia o comportamento do governo, e declara que isso tudo só mostra que o atual governo não possui nenhum compromisso com a qualidade do serviço público municipal. 

Para o Sindicato, o mais absurdo é fato de o servidor ter que entrar com requerimento para obter a efetivação de quinquênio e do terço de férias; e a referida prática administrativa não é aceita pelo Sinpsema, o qual entrará com ação judicial contra esse procedimento danoso adotado pelo executivo municipal.

Fonte: Sinpsema
Mata Roma, 08 de agosto de 2013.