quinta-feira, 18 de abril de 2013

"Jogada de mestre"!

Carmem Neto (Prefeita de Mata Roma)
Como diz a lei da física. “ Toda ação provoca uma reação” Em Mata Roma após ameaça de paralisação dos professores da Rede Municipal de Ensino, a  Prefeitura Municipal surpreendeu os educadores  na manhã de ontem, ou seja depositou nas contas dos servidores 3 meses da diferença salarial que já acumulava 6 meses de atraso.

O retroativo é uma das principais cobranças dos servidores, o mesmo é a diferença salarial que por direito os  professores tem a receber referente ainda ao piso 2012 que era de R$ 1.451,00 estabelecido pelo ministério da educação e que já foi atualizado neste ano de 2013 para R$ 1.567,00.

Não sabemos como a direção do sindicato irá se posicionar, se mantém a possibilidade de greve ou se recua devido a iniciativa da gestora.

Outro motivo de insatisfação dos professores é a retirada da GAM (Gratificação de Auxilio ao Magistério) que foi retirada com apoio da Câmara Municipal, a qual os professores batizaram de LEI DO CÃO, que foi aprovada quase por unanimidade logo no segundo dia do novo governo.

A assembléia do SIMPSEMA acontece neste Sábado 20 a partir das 8:00 horas da manhã no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mata Roma.

O presidente do SIMPSEMA convoca todos os professores pra essa importante reunião, que debaterá assuntos de total interesse da classe 
educadora.


RETIFICAÇÃO: CAROS (AS) COMPANHEIROS (AS), A PRÓXIMA ASSEMBLÉIA COM OS EDUCADORES ACONTECERÁ NESSE SÁBADO, 20, E NÃO NO DOMINGO, COMO FOI DIVULGADO PELO SINPSEMA. Atenciosamente, a Diretoria