segunda-feira, 18 de março de 2013

Tem coisas que só a CGU faz pra você!

A prefeitura de Mata Roma ultimamente tem trabalhado a todo vapor, após anúncio da chegada dos fiscais da CGU, os trabalhos tem sido intenso, em pleno sábado a noite o secretário de saúde estava trabalhando na secretaria, congeladores das escolas municipais estão sendo abastecidos de polpas de frutas e alimentos da melhor qualidade.

Ontem surgiu no centro da cidade mais precisamente no edifício Torres Gêmeas um telecentro comunitário de informática com o objetivo de implantar a inclusão digital e garantir o acesso a informática à população mais carente ou talvez pra tapear os fiscais da controladoria, que já chegaram ao município e estão fazendo uma verdadeira vistoria na aplicação dos recursos federais.


O curioso é: Pra quem ultimamente tem inaugurado até placa de creche o telecentro surgiu do nada sem nenhum alarde. Uma obra desse porte merecia corte de fita de inauguração, fogos e muita festa.

Antigo centro de inf. abandonado desde 2009
O famoso telecentro só não foi inaugurado porque já existia desde 2008, ele apenas foi desativado no início de 2009 e os computadores sumiram, como foi denunciado neste Blog Veja. 

Quando esta gestão assumiu em 2009 muitos prédios públicos foram arrombados e alguns espertinhos surrupiaram o que viam pela frente, o telecentro montado pela gestão anterior, foi uma das vítimas  e todos os seus computadores sumiram misteriosamente

Segundos vizinhos das torres gêmeas computadores foram trazidos de várias partes como escolas, e outras secretarias, cada um órgão do poder público fez sua doação para conseguirem remontar o telecentro de inclusão digital da prefeitura de Mata Roma.

Qualquer técnico de fiscalização por mais inexperiente que seja vai perceber o improviso.

Veja os municípios contemplados em 2008 pelo ministério das Comunicações:

Foram contemplados com os equipamentos de computação os seguintes municípios: Apicum-Açu, Bacabal, Bacuri, Bom Jardim, Codó, Cururupu, Esperantinópolis, Formosa da Serra Negra, Lajeado Novo, Marajá do Sena, Mata Roma, Porto Rico do Maranhão, Rosário, Santa Quitéria do Maranhão, Santo Antônio dos Lopes, São Domingos do Azeitão, São João Batista, São João do Caru, São Pedro dos Crentes, São Roberto, Serrano do Maranhão e Vitorino Freire.

Inclusão Digital ou infoinclusão é a democratização do acesso às tecnologias da informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação.