sábado, 23 de fevereiro de 2013

EDUCADORES MATARROMENSES VÃO À CÂMARA MUNICIPAL PEDIR A REVOGAÇÃO DO PROJETO DE LEI MUNICIPAL 002/2013


O Sinpsema começa a luta com os educadores matarromenses em busca da revogação do projeto de lei municipal 002/2013, o qual reduziu drasticamente a GAM - gratificação de auxílio ao magistério  A iniciativa faz parte da primeira estratégia traçada pela Direção do Sindicato, e que é apoiada por todos os educadores; a qual prevê a mobilização dos parlamentares no sentido de somar forças com a Categoria, e assim, junto com o executivo, corrigirem o ato nocivo praticado pelos dois poderes municipais contra os profissionais do magistério. Os servidores lotaram a galeria da Câmara, os quais cantaram fervorosamente os hinos do Brasil e de Mata Roma. Emocionados, muitos choraram nesse momento, pois a indignação de todos era visível, e a sede de justiça dominava(e domina) os ânimos da Categoria. A Classe sentiu o apoio dos parlamentares, que já haviam ouvido da Direção do Sindicato as angústias vividas por todos após a comprovação da redução salarial ocasionada pela aprovação do projeto 002/2013, que muitos servidores já denominaram de lei do "CÃO".

O Sindicato teve o apoio moral do seu assessor jurídico, Dr. Marinel Dutra de Mattos, o qual está pronto para agir no campo jurídico, se o governo não se flexibilizar quanto à importância da revogação do projeto, atitude que, segundo o advogado, só pode ser tomada pelo próprio executivo. O assessor jurídico fez algumas explanações a parlamentares da base governista sobre a problemática ocasionada aos docentes pelo projeto, e disse a todos que o mesmo já nasceu "morto", visto que, segundo o Dr. Marinel Dutra, o mesmo fere a Constituição Brasileira. Ele disse ainda aos parlamentares que a melhor saída é o governo revogar a lei antes que o caso vá para o campo jurídico, evitando, dessa forma, mais constrangimento entre os envolvidos. Os parlamentares, com um sentimento de culpa demonstrado por todos, se propuseram em manter contato com a prefeita municipal no intuito de convencer a mesma a revogar o projeto em questão.

Na conversa que a Diretoria do Sindicato teve com os parlamentares, a mesma deixou bem claro que prima pelo diálogo - o que não ocorreu quando decidiram aprovar o referido projeto -, e que acredita numa solução para o problema seguindo esse pensamento. Entretanto, o Sindicato disse aos mesmos que, juntamente com ação judicial - que pedirá a inconstitucionalidade do projeto -, irá orientar os educadores a realizar paralisações periódicas das aulas até que o executivo entenda que os educadores de Mata Roma não merecem tamanho desrespeito por parte dele, e que o projeto de lei 002/2013 precisa urgentemente ser revogado. O Legislativo prometeu que pedirá ao Executivo a realização de uma reunião com o Sindicato e que também estará presente no encontro, que, em acordo com a Categoria, será realizado na próxima semana.

O presidente do Sinpsema, prof. Hiulo R Carvalho, disse que o Sindicato irá lutar até os últimos recursos, e que, independentemente do resultado, não deixará que os EDUCADORES MATARROMENSES sofram servilmente esse golpe deferido pelo atual governo. Ele pede também apoio a todos os servidores da educação e ao povo de Mata Roma nessa luta, que, para ele, é uma das mais difíceis que o Sindicato já enfrentou até o momento.

Fonte: Sinpsema
Mata Roma, 23 de fevereiro de 2013.