Eleita por duas vezes 2004 e 2008 com uma quantidade expressiva de votos e atualmente é a presidente da casa, cargo que ocupa desde 2009, a nobre parlamentar não conseguiu a quantidade necessária de votos para se eleger ao terceiro mandato de vereadora, ficando assim com a primeira suplência da coligação "Unidos por Mata Roma".
O que se ouve nas rodas de conversas em é que alguém irá ceder a vaga para que assim a Profª Nata retorne a Câmara em 2013. Quem será?
Os nomes mais cotados para desistir da vaga de vereador para que assim a Nata volte a casa são: Geysa Lôbo, Dra. Fernanda, Preto Diniz.
Geysa: Afilhada política de Paulo Neto poderá fazer uma solidariedade em prol do grupo para que assim a nobre vereadora Nata não fique desamparada e tenha uma nova chance de retornar a Câmara e com trabalho recuperar a confiança do seu eleitorado.
Dra. Fernanda: Se confirmada às informações obtidas pelo Mata Roma em Foco, a mesma almeja a secretaria de Saúde, a Doutora pretende comandar toda a área de saúde que atualmente é gerida por seu irmão Gustavo Adriano (vice) que apoiou Thiago e também foi um dos eleitos.
Preto Diniz: Protótipo político do empresário Araújo da Colmaq o pedreiro como assim é chamado por muitos não tem intenções de brigar pela legislatura, pois sua entrada na disputa serviu apenas para medir a força de seu representante patrocinador.
Uma grande estratégia será traçada para que Nata volte a Câmara, para que assim se consagre o velho dito popular " A volta dos que não foram"
Alfredo Marques é o candidato de Paulo Neto a presidência da casa, pelo menos é o que muitos dizem ter ouvido da boca do próprio ex-deputado, com dois mandatos no currículo Alfredo assumiu no início deste governo a presidência do conturbado IPAM, cargo em que foi afastado por motivos desconhecido. O cargo de presidente lhe será confiado pela experiencia parlamentar ou pelo fácil manuseio de seus chefões? Esperamos que a primeira opção seja a alternativa correta.
Entre outros que pretendem brigar pela presidência estão: Bode, Thiago e Chaguinha, a última citada é a que tem menos chance pois seu relacionamento com a gestora não é dos melhores, Bode vem para o segundo mandato e tem como braço forte seu irmão Jesus do posto um dos financiadores da campanha, e por último Thiago candidato do imprevisível Gustavo atual vice que pode armar mais uma de suas surpresas, ficaremos no aguardo.
Muita coisa ainda vai acontecer e muitas dúvidas ainda povoam as cabeça dos eleitores como: Nata assume ou não assume? Quem será o presidente? Haverá disputa interna?
Aguardem, e todos os fatos serão esclarecidos aqui no Mata Roma em Foco.