terça-feira, 4 de setembro de 2012

Quem tem confiabilidade: ESCUTEC ou INSTITUTO EXATA????

Dois institutos de pesquisa com experiência em sondagens de intenção de votos no Maranhão apresentaram, no intervalo de poucos dias, resultados diferentes sobre as preferências dos eleitores matarromense na corrida pela Prefeitura da cidade. A disputa é entre os candidatos Carmem Neto (PMDB) e Glinoel Garrêto (PV).

A Escutec divulgou que Glinoel Garreto aparece com 51,7% e Carmem Neto aparece em segundo lugar com 35,8% a pesquisa foi realizada com margem de erro máxima de 5% e nível de confiança de 95%. Já o Instituto Exata, Carmem Neto desponta em primeiro lugar com 52% e Glinoel Garrêto em segundo com 38% a pesquisa foi realizada com margem de erro máxima de 3% e nível de confiança de 95%. As duas pesquisas tem um índice em comum, levando-se em consideração as margens de erros apontadas por ambos.

As pesquisas apontam para o acirramento da campanha, sobre a diferença a hipótese é de que as equipes tenham trabalhado em áreas geográficas diferentes do município. Porém o fato é que os dois Institutos apontam diferenças gritantes para os dois lados.

Escutec: Zona Rural: Povoado Bom Sucesso, Pov. Alto Novo do Riachão, Pov. Lagoinha, Pov. Santa Rita e Pov. Mata do Brigadeiro.

Instituto Exata: ZONA RURAL - POVOADO NICOLAU/SÃO JOÃO, POVOADO ANA LÚCIA/SANTA RITA, POVOADO BONSUCESSO, POVOADO RIACHÃO, POVOADO PRIMEIROS CAMPOS, POVOADO ÁGUA DE LUPE, POVOADO LAGOINHA I e II, POVOADO CURRAIS, POVOADO MATA DO BRIGADEIRO I e II, POVOADO SÃO LOURENÇO, POVOADO ANAJAZAL, POVOADO CIDADE NOVA, POVOADO BEBEDOURO DO MANCAL e POVOADO AREAL.

SABEREMOS DIA 07 DE OUTUBRO QUAL DAS DUAS TEM CREDIBILIDADE !!!