quarta-feira, 25 de julho de 2012

Acorda CEREST

O Cerest tem como principal função capacitar e promover a saúde do trabalhador formal e informal, prevenindo acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. “É no trabalho que as pessoas passam grande parte do seu tempo.

Veja o que acontece em Mata Roma sede regional do CEREST

O eletricista responsável pela manutenção da iluminação pública de Mata Roma, em uma  total falta de profissionalismo se arrisca em realizar suas atividades sem nenhum tipo de proteção.

Sem uso de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) ou seja luvas, capacete e sem um tipo cinto geralmente usado pelos eletricistas. O rapaz arrisca a própria vida ao realizar clandestinamente a atividade. 

Os equipamentos acima citados são indispensáveis para o exercício da função, falta fiscalização por parte da prefeitura e de responsabilidade por parte do profissional, se é que o mesmo pode ser chamado de profissional.

O flagrante foi feito por um leitor de nosso blog que enviou a foto à nossa redação através do  Email: mataromaemfoco@hotmail.com

O leitor afirma que não é a primeira vez que se depara com a tal situação, preocupado com a integridade física do eletricista resolveu denunciar para que medidas sejam tomadas.

Em Junho de 2011 um eletricista matarromense morreu eletrocutado quando realizava serviços de manutenção elétrica na cidade de Araioses-MA VEJA