quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sobe de 09 para 11 o número de vereadores em Mata Roma.

Em 2013 o número de vereadores na câmara municipal de Mata Roma, passará de 09 para 11. 
Na teoria uma boa notícia, pois nosso povo ganhará mais dois representantes para lutar por nossos direitos.

Mas na prática, as coisas não são bem assim, tem vereador que anda longe de saber realmente qual seu papel diante da sociedade.

Você está satisfeito com os nove que aí estão? Veja se ele está realmente cumprindo seu papel.

Cabe ao vereador, expor os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.

Será que o vereador que presta apoio político incondicional ao Prefeito(a) em troca de “benefícios” pessoais, exercerá livremente a função de fiscalizá-lo? 
Claro que Não, e é isso que acontece na maioria das pequenas cidades 
Isso precisa ser mudado. Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado.

A parte ligada ao governo que geralmente é a maioria, não ousa em reclamar de nada pois já está vendido de alguma forma.

Os oposicionista por serem minoria, se omitem ao compromisso firmado com seus eleitores, optam por ficar calados e dançar de acordo com música.

Esse é e sempre foi o cenário politico da câmara de nossa cidade.

Fica a pergunta. Precisamos de mais vereadores? ou é preciso que eles trabalhem e deixem de ser meros beneficiários do programa BOLSA POLITÍCA