quinta-feira, 3 de maio de 2012

PT-MA promove curso de capacitação para pré-candidatos.


O PT realizou cerimônia de lançamento do curso para pré-candidatos/as às eleições de 2012 na sexta-feira (30)em São Luis, o evento foi transmitido ao vivo pela internet através dos portais do PT Nacional (www.pt.org.br) e da Escola Nacional de Formação .

A pré-candidata do PT de Mata Roma, Enilda  Alves esteve presente com sua comitiva, o evento, que teve presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e dos diretores da Escola Nacional de Formação Carlos Henrique Árabe, Jorge Coelho .


O que é o curso

O curso da ENFPT tem duas frentes: uma com as diretrizes e instrumentos para elaboração de programa de governo - são informações atualizadas que dão conta do papel dos municípios brasileiros. A segunda parte terá orientações gerais em todas as áreas de uma campanha eleitoral como planejamento, assistência jurídica, orientações de finanças, de mobilização, pesquisa, comunicação e organização.

Os conteúdos estão disponíveis no portal da Escola (acessível apenas para filiados/as do PT cadastrados/as previamente) e em DVDS que serão distribuídos para os/as pré-candidatos/as. Tanto no portal como nos DVD é possível assistir video-aulas sobre o conjunto de diretrizes que são: desenvolvimento sustentável, participação popular e cidadã, políticas sociais de direito; gestão ética, democrática e eficiente; desenvolvimento urbano e rural nos municípios; direito à cidade e também o conjunto de políticas setoriais e as orientações para a pré-campanha. Outros vídeos fazem complemento dos temas e foram gravados por petistas com muita experiência.