quinta-feira, 3 de maio de 2012

A política como novela

A arte imita a vida, ou vice-versa, pelo menos na política - imagina-se que vida de político seja fácil, pois se desfruta do bom e do melhor, afinal de contas trabalha com o dinheiro público, aliás, (muito dinheiro). Nossa utopia era que os políticos usassem legalmente esse dinheiro.

Há quem faça da política a novela do "Vale Tudo" criando um vínculo empregatício para si e para toda a família, o chamado "nepotismo". Há de se reforçar os “Laços de família”. No princípio, “Éramos seis”, agora somos seiscentos transformando todos no "Rei do Gado". A política é assim: “trazparente”. As pessoas reclamam, denunciam, procuram o Ministério Público, a Justiça, que funciona como a “Senhora do destino”: mandou é lei. Se não cumprir, é praticamente o “Fim do mundo”. E o Ministério Público esclarece: roubar dinheiro público é crime nessa “Selva de pedra”. Dinheiro é isso: um “Pecado capital”

Somos fortes, temos vontade e vamos conseguir reverter esse quadro, pois o eleitor é "Roque Santeiro". É hora de lutar, de mostrar nossos valores e não deixar a política de Mata Roma se tornar a "Rainha da Sucata" ou desacreditada, e ficar nas mãos da “Usurpadora”, afinal!!!! essa cidade ainda é “Belíssima”.

“Se quiseres prever o futuro, estuda o passado” Confúcio

Poeta do Absurdo