quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Eleição 2012 e as novas caras da Política de Mata Roma


Se o mundo não acabar em 2012 como muitos profetizam.
A Eleição Municipal do proximo ano em Mata Roma será palco da estréia de novos nomes na política do município. E, as novas caras surgem com pretensões que vão à disputa por uma cadeira na Câmara Municipal até o gabinete máximo do Executivo Municipal.
Sem dúvida alguma, o processo eleitoral que se aproxima servirá de passagem entre o passado recente e o futuro da política de Mata Roma.
A renovação política será a marca destas eleições, que terá ainda como característica o alto número de candidatos.

Pela atual conjuntura, a disputa ao Poder Executivo deverá contar com pelo menos três candidaturas repetindo assim o que aconteceu no ano de 2008
Nomes como o do empresário Manoel Sampaio, do contabilista Glinoel Garreto, do vereador Besaliel ou sua esposa Nicinha, da ex-vereadora Enilda Alves, da atual prefeita Carmem Neto, entre outros esses são os mais cogitados para concorrer o poder executivo.

Já para o Legislativo, a disputa será ainda mais acirrada e deve superar o recorde de candidaturas registradas em 2008. E um dos atrativos para 2012 será a juventude participando do processo eleitoral.

A disputa deverá contar com vários estreantes na política.
Possíveis estreantes: Wanessa Wenna filha da atual presidente da câmara, Prof: Genivaldo Martins, Fernanda filha de Dr. Jackson, Miriam Fortes filha de Moraes Fortes, Leozano ex-presidente do IPAM este apoiado por Abdenego, falam até na Geísa Lôbo de Chapadinha, além de nomes que concorreram pela primeira vez em 2008 como Paulo Inacio, Mano Dias, Carlos Cunca, Dr. Evaldo, Josy, Bode, Chaguinha.

Em ano pré-eleitoral as articulações já começaram e ao que tudo indica grandes mudanças estão por acontecer na Política de Mata Roma.