quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Aldenir Santana assume prefeitura de Urbano Santos.


Prestes ao fim do pleito 2009-2012 ainda tem prefeito assumindo a direção de município.
Aldenir Santana administrará Urbano Santos exatamente por 1 ano e 4 meses... pega uma cidade abandonada e com a administração sucateada.
Lixo toma a Cidade, as vésperas do festejo.
Seu primeiro desafio será arranjar uma saída para várias bombas-relógio deixada por Léda: a principal foi a nomeação, mesmo depois do julgamento de sua cassação, de mais de 200 candidatos excedentes do último concurso e ainda que mesmo com uma outra decisão da Justiça local suspendendo as nomeações, continuou entregando termos de posse e fazendo lotações.
U.S.Online
Ponto de vista deste Blog: Quem sofre com isso é o munícipio, o TSE juntamente com o TRE-MA foram os principais responsáveis pelos desmandos, vandalismo, atraso e colapso administrativo em vários municípios de nosso estado, não há condições de uma cidade crescer com trocas frequentes de gestores.
O carnaval que se submeteu a corte de nosso país, parou vários municípios no tempo, prefeitos não trabalham porque amanhã podem ser cassados.
As tais liminares viraram motivos de chacota nas rodas de amigos, algo tem que ser feito para que em 2012 não se repita o leilão de 2008, quem ganha no voto não pode perder por dinheiro.

Veja um trecho da denúncia feita pelo Blog do Luís Cardoso em 21/03/2011

O ex-prefeito de Urbano Santos, Aldenir Santana Neves (PDT) acaba de vender uma mansão no condomínio de luxo Andorra, no Olho D`água, por aproximadamente R$ 1 milhão para reverter a situação política eleitoral em seu município junto ao Superior Tribunal Eleitoral.
Com a grana, ele acha que pode, em Brasília, resolver o processo em que pede a cassação do mandato do atual prefeito de Urbano Santos, Abnadabe Léda e assumir em seu lugar.
Ele perdeu a última disputa, em 2008, por 1.397 votos de diferença. Aldenir não esconde que pretende ainda desbloquear R$ 6,8 milhões que foram apreendidos durante a “Operação Rapina” pela Polícia Federal.