sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Prefeitura de Mata Roma acabará com a única escola do povoado Santa Rita.

Escola Guilherme Gomes Barbosa (Pov. Santa Rita)
A prefeitura de Mata Roma decidiu simplesmente acabar com a escola do povoado Santa Rita 08 km da sede do município e transforma-la em um posto de saúde, a decisão da prefeita Carmem Neto vem indignando os moradores que resolveram denunciar.

Reformada e ampliada na gestão do ex-prefeito Grachal, a escola que leva o nome do saudoso professor e ex-prefeito Guilherme Gomes Barbosa, terá suas atividades encerradas depois de muitos anos contribuindo com a educação no povoado.

Posto de Saúde do Pov. Santa Rita
Essa tática da administração já é conhecida pois já fez o mesmo no povoado Vila Maçulão transformando a única escola do lugar em uma posto de saúde, a prefeitura aproveita a estrutura das escolas e as transforma em amplos postos de saúde.

Nada contra os postos de saúde, só que no povoado Santa Rita já existe um posto de saúde que poderia muito bem ser ampliado, então é aí que surge a pergunta.
Qual a necessidade de se acabar com uma escola?

Enquanto muitos municípios investem em escolas de tempo integral a decisão da prefeitura é gritante pois um município há muito tempo sofre com os péssimos índices do IDEB.

Em outros tempos a escola Guilherme Gomes Barbosa já funcionou da pré-escola ao ensino médio, fortalecendo o aprendizado local.


Os discursos repetitivos dos políticos em tempos de eleições são sempre os mesmos, mais saúde e educação, só que em Mata Roma a prefeitura adotou uma nova modalidade (Saúde ou Educação)