sexta-feira, 15 de julho de 2016

Mata Roma : Governo municipal não valoriza a agricultura.

Máquina destinada ao homem do campo abandonada em galpão da prefeitura.
Um internauta de Mata Roma denunciou em sua pagina do Facebook a falta de incentivo à agricultura de nosso município, por parte da administração Carmem Neto.

Todos os maquinários destinados para facilitar a vida do agricultor , são desviados para outras funções, e o homem do campo vê a tão sonhada agricultura familiar não passar de um programa não existente no município.

A secretaria de agricultura possui dois  tratores e um caminhão, mas atualmente nenhuma das maquinas atuam em favorecimento da zona rural. 

Nosso internauta flagrou um dos tratores quebrado e segundo ele há mais de dois anos e o outro trator recém entregue ao município pelo governo Flavio Dino, infelizmente é usado na coleta de lixo do município quando o objetivo seria para dá mais apoio e incentivo a agricultura familiar.

Máquinas destinada ao homem do campo em desvio de função.
A secretaria de agricultura também recebeu um caminhão, mas esse também fora desviado para outra função e hoje presta serviço para secretaria de educação.

O segundo trator ou (patrulha) foi adquirido em Março de 2015 por meio de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo governo Flávio Dino, com o objetivo de aumentar a produção agrícola nos municípios do interior, gerando mais renda e qualidade de vida para as famílias.

Prefeita Carmem Neto recebe patrulha para apoio ao homem do campo.

Com a crise a situação os ruralistas só tem a reclamar, pois precisam puxar do próprio bolso quando necessitam de serviços de máquinas, quando esse o município deveria oferecer de graça.


Veja a baixo a publicação do Internauta.