quinta-feira, 9 de junho de 2016

Dados do MPF mostram que Mata Roma ocupa 54ª posição em nível de Transparência no Estado.

A mídia governista através de jornais pagos e blogs aliados espalharam aos quatro ventos que Mata Roma seria a quinta melhor administração do estado. Um dos principais índices de avaliação de uma administração hoje é a questão da Transparência e lei de acesso a informação. Dados do MPF (Ministério Público Federal) comprovam que Mata Roma tem uma gestão um tanto "obscura."
Pela primeira vez, o Ministério Público Federal fez um ranking nacional da transparência de todos os municípios e estados do país.

O objetivo foi verificar se prefeitos e governadores estão cumprindo a lei que obriga a publicação na internet de todas as receitas e despesas, além das licitações e dos contratos firmados pelo poder público. Essa lei está em vigor desde 2009.

Também foi analisado se os municípios e governos estaduais estão cumprindo a lei de acesso à informação, que está valendo há mais de 3 anos.
Apenas sete prefeituras e um estado receberam nota máxima. Os resultados foram apresentados nesta quarta-feira (8) à tarde, que é o Dia Internacional de Combate à Corrupção. O Jornal GloboNews – Edição das 10h apresentou os dados em primeira mão. Em nossa região apenas Chapadinha saiu entre as 20 melhores e Mata Roma teve que se conformar com 54ª posição. 

Uma administração que "transparece"os gastos, o ranking seria bem melhor numa avaliação. O "conto do vigário" foi esclarecido e Mata Roma terá muito que mostrar para sair da posição incômoda. 

Veja abaixo dados do MPF e veja a real posição do nosso município.