segunda-feira, 24 de março de 2014

SIMPSEMA cobrará do IPAM transparência no montante arrecadado pelo instituto

Em reunião realizada na manhã deste sábado, dia 22, a categoria de educadores demonstrou-se preocupada no que se refere ao funcionamento do Instituto de previdência e aposentadoria do município de Mata Roma – IPAM. 

O Sindicato, após ouvir as observações feitas pelos servidores, encaminhará ofício ao Instituto de previdência, no sentido de obter dados referentes ao montante existente na conta da instituição e aos membros do conselho municipal de previdência, instância deliberativa do Ipam. 

A referida ação será desenvolvida visto que, como é sabido de todos os servidores municipais – que contribuem mensalmente para a manutenção do Ipam – ninguém tem acesso ao funcionamento do referido fundo, mostrando-se, assim, ser uma “caixa” preta na visão unânime dos servidores municipais. Caso a direção do Instituto não atenda ao pedido do Sinspema, o mesmo entrará com representação junto ao Ministério Público Estadual, pois o Sindicato entende que não há como aceitar que dados referentes ao funcionamento do IPAM sejam negados àqueles que são os verdadeiros “donos” do Instituto, ou seja, OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MATA ROAM. A entidade orienta a todos os servidores que entrem com requerimento individual, requerendo à direção do órgão as mesmas informações supracitadas.   O modelo do requerimento encontra-se no Sinpsema, que está aberto diariamente de segunda à sexta, a partir das 8h.
Fonte: Sinpsema
Mata Roma, 22 de março de 2013.