sábado, 8 de março de 2014

Mensagem de Glinoel Garreto ao Dia Internacional da Mulher.

Dia Internacional da Mulher
 

O mundo da mulher é o mundo do amor, da dedicação, do carinho, do afeto, da sensibilidade da ternura e da força. Muito mais da força. Força para enfrentar o mundo de preconceitos e vencer pela competência, pela dignidade, mas, principalmente pela dedicação.
 

Pesquisando pra escrever encontrei menção a várias mulheres de destaque mundial: Rosa Luxemburgo, Maria Aragão, Madre Teresa, Coco Channel, Cora Coralina... e por aí vai. Mas eu gostaria de destacar as Marias, as Joanas e as Franciscas. As mães, irmãs, filhas e companheiras de todos nós homens, que “criamos” um dia da mulher quando delas é o ano inteiro.

O Que seria de nós sem mãe? Recolho-me a minha pequenez de pai, mãe é muito mais. Recolho-me a ao meu papel coadjuvante de marido, a esposa é a comandante. Desde o casamento que é uma festa inteira preparada pra noiva, que eu acho que ela só não faz sozinha por imposições religiosas.

Deus não me permitiu ter filhas, mas tenho sobrinhas, e vejo a graça e a doçura das pequenas criaturas. Um amor! Tias, primas, amigas, colegas de trabalho, todas têm de mim admiração, respeito, carinho e amor.

Você precisa ser um “ogro”, usando um termo da moda, pra não ficar maravilhado com a força de vontade absurda para ser uma profissional de respeito, se dedicar a carreira, e, no final do dia, ainda ter que organizar a casa, cuidar de jantar, de dever de escola de roupa de filhos e ainda ser a “esposa”. Haja Fôlego!

Fui criado por uma mulher de força e sou casado com uma mulher de fibra, são as duas importantíssimas para a minha formação, e para os meus valores. Às duas, dedico este FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Glinoel Garreto

 

Mulheres

Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.
Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando
acreditam que existe melhor solução.
Elas andam sem novos sapatos para
suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao medico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.
Elas choram quando suas crianças adoecem
e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre
um aniversario ou um novo casamento.

Pablo Neruda