terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Secretários municipais exonerados denunciam a prefeita de Chapadinha

 a impressão do momento é que o governo Belezinha entrou em parafuso
a impressão do momento é que o governo Belezinha entrou em parafuso
A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, exonerou no último dia 7 os secretários municipais  Charles Bacellar (Saúde) e Francejane Magalhães (Educação).
Depois da exoneração dos secretários municipais e do conseqüente rompimento com o líder Isaías, a impressão do momento é que o governo Belezinha entrou em parafuso ou literalmente acabou.
Nenhum pronunciamento foi feito sobre as graves denúncias dos auxiliares que deixaram o governo; os novos secretários ainda não foram escolhidos;  os salários dos servidores contratados estão atrasados e não há previsão para o pagamento.
Os secretários municipais exonerados, Francejane Magalhães e Charles Bacellar, denunciam transferência de recursos de forma fraudulenta em suas pastas com possível envolvimento de funcionários do Banco do Brasil na trama. Eles denunciam também  movimentações  irregulares nas contas da educação, em operação idêntica ao que aconteceu na saúde.
Francejane Magalhães declarou que a verba de R$ 190 mil, citada em áudio pela prefeita, é muita mais do que isso, ficando em torno de 230 mil reais, que teriam sido aplicados em pinturas e pequenas reformas em escolas que nem de longe justificariam o dinheiro retirado.
A ex-secretária da Educação do município disse ainda, que a prefeitura encerrou o ano de 2013  sem aplicar os 25% das receitas na educação.

A omissão de recursos na área da educação configura ato doloso de improbidade administrativa e pode iniciar processo de cassação contra a prefeita de Chapadinha.
Por: Luis Cardoso