terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mata Roma: MA 230 Após inicio da construção de quebra molas pista é liberada.

Por: Antenor Ferreira

Hoje pela manhã filas quilométricas foram formadas nos dois sentidos da MA-230, após interdição da via, em trecho que fica na localidade Barrocas, município de Mata Roma-MA. A interdição resultou de uma manifestação de moradores, que exigiam a construção de "quebra-molas" no trecho, visando reduzir o índice de acidentes no local.
Dezenas de caminhões, ônibus e carros de passeio tiveram que ficar parados
durante horas

Segundo os manifestantes, frequentemente pessoas perdem a vida ao longo da via. Boa parte desses acidentes são causados por imprudência, como o que ocorreu no último domingo, quando um dos mais antigos moradores da localidade acabou sendo morto, após ser atingido violentamente por um motociclista que trafegava em alta velocidade.
Com faixas manifestantes cobram construção de "quebra-molas"

Marcos Cardoso Monteles, filho do senhor Hernesto Gomes Monteles, vítima do acidente ocorrido no domingo, 19, informou a nossa reportagem que há vários anos ocorrem acidente no local, principalmente pela prática de rachas ou condução de veículos em alta velocidade, tendo em vista que esse é o único perímetro entre Mata Roma e Chapadinha que não tem "quebra-molas".
Marcos Cardoso Monteles - filho de senhor morto em acidente

Ele disse que a manifestação estava ocorrendo de maneira pacifica e que a mesma teria fim, após ser dado início a construção dos obstáculos.

Outro manifestante deixou claro a uma emissora de TV local que não agiriam de maneira arbitrária, isso se não houvesse violência ou arbitrariedade das autoridades competentes.
Jornalista Leal Junior entrevista manifestante

A Polícia Militar esteve presente no local, ajudando na intermediação com os manifestantes. Um delegado de polícia Civil do município de Tutóia, também esteve ouvindo os populares, a fim de agilizar a liberação da via.
Policiais militares e delegado de Tutóia tentam acordo com os manifestantes

Felizmente após a chegada de um caminhão com os materiais necessários para construção dos "quebra-molas", a pista foi liberada.