terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Globo detona clã Sarney e diz que Roseana está preocupada com eleições

O Jornal da Globo, exibido na noite desta segunda-feira (6) em rede nacional, revelou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) estava mais preocupada com questões políticas do que com a morte de pessoas inocentes em São Luís, ocorridas em função da ação de facções criminosas. O jornal, de maior audiência no horário, noticiou que a filha do senador José Sarney demorou a aceitar ajuda do governo federal.

“Até a situação ficar insustentável, a governadora Roseana Sarney, do PMDB, se mostrava mais preocupada em refutar as críticas, de olho nos adversários da eleição de outubro, do que em encarar a gravidade do problema. Foi preciso lembrar a ela que o desgaste político será ainda maior se o Supremo Tribunal Federal aceitar um eventual pedido de intervenção no estado feito pelo procurador-geral da República, contou a jornalista Renata Lo Prete.

A comentarista da Globo afirmou ainda, em tom de crítica, que somos um estado governado há mais de cinquenta anos pelo “clã Sarney”.

“Roseana está no segundo mandato consecutivo e não pode disputar um terceiro, mas o clã Sarney, aliado de primeira hora das gestões Lula e Dilma, há meio século no poder no Maranhão, terá um representante na sucessão de Roseana. Representante que vai enfrentar Flávio Dino, do PC do B, presidente da Embratur, e líder nas pesquisas”, disse Lo Prete.


No fim, a jornalista enfatizou que Roseana está numa situação difícil, pois tem a rejeição da maioria da população maranhense. “A situação é ruim para Roseana, reprovada hoje por quase metade do eleitorado, mas é delicada também para o governo Dilma, porque o PT ainda está dividido sobre abandonar ou não o clã Sarney. Uma intervenção federal no estado seria algo muito mais custoso, sob todos os aspectos, do que o envio da Força Nacional e a remoção de presos.”

Por Jhon Cutrim