segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CHAPADINHA: Semus Realiza Blitz/Campanha "Atitude Contra a Aids"


A prefeitura municipal de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando assim como em todo o Brasil, a Campanha "Atitude contra a AIDS". A coordenação do programa DST/AIDS e hepatites virais, vem se mobilizando para conscientizar os chapadinhenses quanto aos cuidados que deve-se ter para evitar ser contaminado pela doenças sexualmente transmissíveis.


Durante os dias 4 e 5 de novembro as enfermeiras Synamara Reinaldo e Cilcislene Botelho adesivaram carros e motocicletas em ponto de maior circulação no centro da cidade, tendo ainda distribuição de preservativos.

E para continuar o trabalho de conscientização, a coordenadora do programa, Synamara Reinaldo, realizou nesta quinta (05) e continua nesta sexta-feira (06), blitz em casas noturnas, com o objetivo de informar aos frequentadores de casas noturnas, quanto a importância do uso do preservativo, e deixa-los mais informados e atentos ás doenças que podem se ocasionadas pela falta de cuidados.

O dia "D" da Campanha "Atitude contra a AIDS", está sendo realizada na manhã desta sexta-feira (6) na praça da matriz, no Centro. Um stand foi montado, e as pessoas poderão conferir registros de atividades já realizadas durante todo o ano pela a coordenação do programa.