segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vereadora Fernanda Maria reivindica ações emergenciais no município de Mata Roma!!!

fernanda z133

Há mais de dois anos o Povoado do Carmo, no município de Mata Roma (MA), vem sofrendo com a falta de água encanada e, para piorar, o poço artesiano precisa com urgência de um conserto. A vereadora Fernanda Maria (PSL) apresentou uma solicitação formal à Câmara Municipal da cidade cobrando urgência na reforma de todos os canos que deveriam abastecer as residências da comunidade, incluindo o conserto do poço artesiano.

“Já usei a tribuna várias vezes fazendo esta indicação verbal e não obtive resposta nem mesmo um prazo para que o problema fosse solucionado”, afirma a vereadora. Segundo ela, a caixa d’água do Povoado do Carmo encontra-se em péssimo estado, destampada e propícia à proliferação do mosquito da dengue.

Fernanda Maria disse, ainda, que esteve no local e a precariedade do serviço de abastecimento de água está sendo prejudicial para a saúde dos habitantes daquela localidade, principalmente a das crianças. “Estive lá e a população encontra-se em estado de desâmino em relação à falta d’água e eu, por isso mesmo, estou enviando à Câmara de Mata Roma, junto a esta indicação formal, um abaixo-assinado dos moradores”, conclui.

Mais Mata Roma

A vereadora Fernanda Maria também reivindica soluções à Prefeitura de Mata Roma, desta vez em apoio à Vila Ana Lúcia. Os moradores querem a abertura de uma rua próxima à caixa d’água da comunidade. Eles alegam que a entrada ‘oficial’ da rua possui uma ladeira que dificulta o acesso da maioria dos moradores e proprietários de terrenos da região. Um documento, visando atender essa reivindicação, já foi encaminhado pela vereadora ao setor municipal responsável.