domingo, 3 de novembro de 2013

Qual o papel da Prefeitura para com os médicos Cubanos?

Foto: Recepção dos Médicos Cubanos. Pela ordem Dra. Tânia Acosta (Cubana) Dr. Rubisdel Pérez (Cubano)            Sec. de Saúde Gustavo Adriano, Paulo Neto (esposo da prefeita) Carmem Neto (Prefeita)
Segundo o ministério, os profissionais do programa receberão do governo federal uma remuneração de R$ 10 mil por mês e mais ajuda de custo. 

O município ou seja a prefeitura fica responsável por garantir alimentação e moradia aos selecionados. "Como definido desde o lançamento, os brasileiros têm prioridade no preenchimento dos postos apontados e as vagas remanescentes são oferecidas aos estrangeiros", informou o Ministério da Saúde.

Os profissionais cubanos participam do Mais Médicos por meio de cooperação firmada entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) em agosto deste ano. "A distribuição deles aos municípios segue critérios técnicos, dando igual prioridade às cidades em que é maior a parcela de pessoas dependente completamente do atendimento ofertado pelo SUS e àquelas com alto percentual da população em situação de pobreza, conforme classificação do IBGE", informou a pasta.

Com Informações Ministério da Saúde