segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Matarromense em missão na Índia escreve ao Blog.

A jovem Mycele Ribeiro 26 anos, em missão solidária na Índia conta um pouco de sua experiência no exterior.

Olá, boa tarde.

Mycele Ribeiro (Missionária)
Vou compartilhar um pouco do q eu e mais 9 pessoas temos feito aqui na Índia. Primeiro, eu e mais 6 pessoas, 7 comigo somos alunos da  Eted (Escola de treinamento e discipulado) da JOCUM Curitiba (Jovens com uma missão) que tem o propósito de treinar jovens de todas as igrejas que pregam o evangelho de Jesus por 5 meses, sendo 3 teórico e 2 meses de prático q querem fazer com que Jesus seja conhecido em todas as nações e que desejam servir essas pessoas menos vista pela sociedade. 

Saímos do Brasil dia 16/10 e viajamos quase 30 horas de voo, viemos para servir algumas igrejas, trabalhar cm crianças humildes, distribuirmos kits higiênicos que conseguimos através de doações de amigos e irmãos de nossas igrejas, fazemos visitas nas casas na comunidade carente ou melhor, favela que é totalmente mais inferior que nossas favelas aí no Brasil.

Aqui tudo é diferente, óbvio, uma cultura muito diversa, desde as roupas, costumes, comida muito apimentada, idiomas e dialetos, religião, em fim. É um país sem muitas condições de higiene, saneamento, esgoto a céu aberto, famílias extremamente humildes que moram num cômodo em que dividido da a impressão de estar dentro de buraco só com uma entrada.
O Governo daqui não vê essa gente, aqui existe um sistema de classes sociais chamada "Castas" estas ligadas a religião Hindu, aqui também existe a religião muçulmana, esta o marido pode ter quantas mulheres ele quiser se puder sustentar.

Aqui existe muita irregularidade na sociedade, infelizmente não podemos sair nas ruas dizendo q somos cristãos e que queremos falar de Jesus como filho de Deus que criou todas as coisas e que deseja salvar essa nação, mudar a história desse povo, aqui nós não somos livres, o que podemos fazer é, visitar as famílias, orar pelos doentes, visitar os leprosos que são excluídos da sociedade, brincarmos com crianças as vezes sujas e com seus brinquedinhos de papel, plástico, pano e etc..., podemos cuidar delas lavando seus cabelos muitas vezes com de piolhos, cortar suas unhas, e dar algumas instruções sobre higiene, podemos limpar o lixão em um terreno do lado das casas que atraem muito mosquito que também serve como banheiro publico para 85% da população da comunidade, não podemos fazer muita coisa além de juntar e queimar e ver no outro dia os bichos como porcos, vacas, cachorros e cabras espalharem todo nosso trabalho.


Vemos nas ruas tantos mendigos, crianças de 5 a 12 anos com outra no colo, suja e descalça pedindo dinheiro e nós não podemos dar a todas, isso é muito triste e é só uma parte da realidade dessa nação, é a Índia que a Tv e a novela não mostrou. 


Obgo. Mycele Ribeiro