quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mata Roma marca presença no 6º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde, em São Paulo!!!

secretario de saude

O secretário municipal de saúde de Mata Roma participará do 6º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde (CBTM), que ocorrerá entre os dias 20 a 22 de novembro, em São Paulo. O objetivo do evento é promover um espaço de reflexão sobre a aplicação de tecnologias para a promoção da saúde.
Mata Roma participa do congresso como município convidado, uma vez que a secretaria vem trabalhando na implantação e implementação do Núcleo de Telessaúde que irá oferta serviços de Teleconsultoria, Telediagnóstico e Educação a Distância para 17 municípios da Regional de Saúde de Chapadinha.
Segundo o secretário essa é uma grande oportunidade para buscar parcerias em prol do fortalecimento da saúde. “Esperamos buscar soluções tecnológicas para o desenvolvimento dentro da realidade e necessidade da saúde local, além de bom relacionamento junto ao Ministério da Saúde para capitação de recursos”- declarou Gustavo.

congressosaude
O 6º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde, que ocorrerá na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, somará esforços em prol da saúde do futuro, por isso estão sendo aguardados representantes de todas as partes do Brasil e participantes de países de Língua Portuguesa, como Portugal e Angola, também foram convidados a acompanhar online. As Faculdades de Medicina de todo o país podem indicar um representante para assistir às palestras e participar das discussões.
As articulações e parcerias feitas.

ASCOM/PMMR