terça-feira, 22 de outubro de 2013

Vereadora Fernanda propõe folga ao servidor público em dia de aniversário

DSCN0094
Para presentear o servidor municipal na data do seu aniversário a vereadora de Mata Roma/MA, Fernanda Maria, apresentou à Câmara Municipal o Projeto de Lei Nº 05/2013, que concede um dia de folga remunerada nessa data tão importante.

De acordo com o Projeto o servidor terá de avisar no intervalo mínimo de uma semana ao seu chefe a data  do seu aniversário, para só assim ser liberado.  Será permitido ao trabalhador tirar a folga outro dia, mas ele precisa justificar a necessidade da troca. “Vale ressaltar que esse benefício não gera perda da produtividade do funcionalismo público. Ao contrário, favorece o bom ambiente de trabalho, elevando a motivação dos servidores e, consequentemente, a sua eficiência”, disse Fernanda Maria.
A vereadora apresentou o Projeto em homenagem ao dia do servidor público 28 de outubro. “Os vereadores e o prefeito, por mais bem intencionados e preparados para fazer leis e administrar a nossa Cidade, não teriam como desenvolver o andamento da máquina administrativa se não fosse o funcionário, que é o suporte e o alicerce que sustenta o funcionamento do município”, explicou.

Com a lei aprovada, independente de quem quer que seja o Chefe do Poder Executivo ou quem quer que seja o chefe imediato de cada departamento, o servidor público do município de Mata Roma terá este direito garantido em lei.