quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CGU aponta irregularidades em R$ 13 milhões de verbas federais para Mata Roma!


Prefeita Carmem Neto
Prefeita Carmem Neto
Um relatório da Controladoria-Geral da União realizado em 2010 apontou irregularidades da Prefeitura de Mata Roma-MA na aplicação de recursos federais.
Técnicos da CGU apontaram “Falhas na documentação comprobatória das despesas realizadas; Evidência de fraudes na documentação comprobatória das despesas; Utilização de veículos inadequados para o transporte de alunos; Evidência de fraudes na condução dos processos licitatórios; Condições inadequadas de preparo/ armazenamento/ transporte da merenda; Falhas na Licitação: uso de documentos de natureza oficial forjados; parecer sem valor jurídico; publicidade restrita, entre outras coisas”.
Foram R$ 13.719.425,17 mal aplicados de recursos destinados pelos ministérios da Educação, Previdência Social, Saúde, Comunicações, Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Desenvolvimento Agrário, Esporte, Integração Nacional, e Cidades.
A prefeitura é comandada pela gestora reeleita Carmem Neto, que enfrenta um grande desgaste por conta da sua desastrosa administração.
Veja o relatório completo da CGU AQUI…

Blog do Luís Pablo