quinta-feira, 3 de outubro de 2013

César Pires denuncia esquema de partidos nanicos.

César PiresFinalmente alguém teve a coragem de denunciar a venda de vagas de candidato por partidos políticos considerados nanicos a cada eleição no Maranhão. Essa prática é antiga, mas só agora exposta ao público.

Partiu do deputado César Pires a iniciativa de mostrar o absurdo e a chantagem que os partidos pequenos fazem para aceitar candidatos com mandatos. E existem tabelas de preços e negociações esdruxulas que envolvem até emendas parlamentares. 

Ou seja: negociação particular com recursos públicos.
“Alguns partidos menores estão vendendo vagas por um dinheiro absurdo e ficam cobrando de deputados as emendas parlamentares. Isso precisa acabar aqui dentro. É preciso que se investigue esse comportamento e que não se dê guarida a esse tipo de postura”, disse Pires em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa.

Faltou ao parlamentar esmiuçar e mostrar mais detalhes da prática vergonhosa que acontece de dois em dois anos no Maranhão, diante dos olhos cegos da Justiça Eleitoral e da conveniência dos políticos que aceitam a venda das vagas.
Levantamentos comprovam que a cada eleição os dirigentes partidários dos nanicos aparecem na folha da Câmara Municipal de São Luís, Prefeitura da capital, Assembleia Legislativa e no Governo do Estado. Quando não, são empregados os parentes dos donos das legendas.

Outro detalhe a ser observado é o crescimento do patrimônio pessoal de cada dirigente das legendas nanicas. Começam sem nada e da noite pro dia são donos de imóveis, empresas de fachadas, carrões importados e se dão ao luxo de turismos internacionais. Uma lástima!