terça-feira, 29 de outubro de 2013

1ª CAMINHADA OUTUBRO ROSA EM MATA ROMA-MA!!

A Prefeitura Municipal de Mata Roma por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última sexta-feira (25) a “1ª Caminhada Outubro Rosa” mobilizando as mulheres matarromenses ao combate contra o Câncer de Mama.
O Outubro Rosa é um movimento popular internacional. Em qualquer lugar do mundo, a decoração e/ou iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina.
O Rosa simboliza alerta as mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nessa faixa etária.
No Brasil, o Câncer de mama é a 2ª causa de morte entre as mulheres, em 2011 a doença fez 13.225 vitimas, segundo a OMS. 





Em apoio e conscientização a prevenção do Câncer de Mama, a Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde realizaram a “1ª Caminhada Outubro Rosa” com a concentração na Praça Governador José Sarney seguindo até a Academia de Saúde do Aeroporto. Houve a distribuição de kits com camisas, imãs e fôlder explicativo


CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO AQUI!








A Caminhada teve a participação da Verª. Geisa Lobo, representando o poder legislativo do município, do Secretário de Saúde Gustavo Corrêa, da Assistente Social Ivandra Mello, da Enfermeira Denise Zuqui, da Terapeuta Ocupacional Olindina Araujo e do Educador Físico Alberto Russel. Ao término da caminhada houve uma palestra da Drª Abigail contribuindo ao enriquecimento do evento como orientações e um relato de Rejane Moraes, Dir. da Biblioteca Municipal de Chapadinha, exemplo de superação que descobriu e curou-se do Câncer de Mama em 2010.




Fonte e fotos: Blog da Larissa