terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prefeitura de Mata Roma não paga Pasep aos servidores municipais

Um funcionário da rede de educação identificado por F.A.L. denunciou que a Prefeitura Municipal de Mata Roma, ainda não pagou o PASEP aos servidores municipais apesar do dinheiro já ter sido sacado no Banco do Brasil, Agência de Chapadinha (informação essa colhida na própria agencia)

Geralmente o banco deposita o PASEP direto na conta do trabalhador, no entanto quando a empresa tem convênio com o banco, o valor é repassado pra prefeitura ou seja a verba é extornada da conta do servidor, inclusive o abono PASEP consta no holerite do servidor.

Segundo o servidor, não é a primeira vez que o Prefeitura pratica essa irregularidade com os servidores municipais, pois nos anos anteriores, utilizou do mesmo expediente, e muitos servidores apresentaram denúncia no SIMPSEMA  para reverter à situação.

Outros ao pesquisarem o benefício oferecido pela união são informados que estão acima da meta do PASEP pois recebem mais de dois salários mínimos, denuncia que segundo nossa fonte F.A.L. foi feita por uma A.O.S.D. que recebe 610 reais mensais pois a mesma é contribuinte do IPAM.

F.A.L. “É lamentável uma situação dessas, você tirar um salário mínimo de um servidor público, infringindo a lei, pois é uma apropriação indébita, já que esse dinheiro pertence ao servidor, vem diretamente do governo federal e a prefeitura não entra com um centavo.”

Alguns servidores se anteciparam e ainda conseguiram sacar o dinheiro, mas em seguida o Banco do Brasil informou que teria feito o repasse para a conta da prefeitura.

O servidor nos informou que se providências não forem tomadas o mesmo irá entrar  com uma denúncia junto ao Ministério Público da Comarca de Chapadinha, denunciando a prefeita Carmem Neto por improbidade administrativa.