segunda-feira, 8 de julho de 2013

Roseana extingue conselhos que empregavam ex -prefeitos.

Governadora Roseana Sarney
Governadora Roseana Sarney
A pressão popular foi fundamental para derrubar o Conselho de Gestão Estratégica de Políticas Públicas, que foi batizado pela oposição como “bolsa-eleição”.
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), decidiu extinguir vários Conselhos.
Em nota enviada hoje, dia 7, à imprensa, a Secretaria de Comunicação disse que“essa medida vai ao encontro das reivindicações da sociedade e de uma nova realidade que o Brasil experimenta”.
Leia abaixo a nota:
A governadora Roseana Sarney decidiu extinguir o Conselho de Gestão Estratégica de Políticas Públicas, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e os Conselhos de Articulação Regional. Essa decisão alcança, inclusive, os membros do CONGEP que são secretários de Estado.
Tal medida dá início a um programa de manutenção do equilíbrio fiscal tão duramente alcançado durante o seu mandato e que exige redobrada atenção diante da perda de arrecadação que tem se acentuado nos últimos meses.
A governadora também reafirma que essa iniciativa é essencial para que se mantenha o programa de investimentos nas áreas prioritárias de mobilidade urbana, infraestrutura, educação, saúde, combate à pobreza e segurança pública.
Essa medida vai ao encontro das reivindicações da sociedade e de uma nova realidade que o Brasil experimenta.
São Luís, 05 de julho de 2013

Sérgio Macêdo
Secretário de Comunicação Socia
Extraído do Blog doo Luis Pablo