sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mais de 5 mil maranhenses participarão da Jornada Mundial da Juventude no Rio!!!






   
Jovens maranhenses estão em contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho
Mais de cinco mil jovens maranhenses deverão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ-Rio 2013), que ocorrerá de 23 a 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro. Faltando apenas 10 dias para o maior evento de jovens católicos do mundo, os milhares de peregrinos de várias cidades do Maranhão acertam os últimos detalhes para o evento que reunirá jovens do mundo inteiro e ainda proporcionará um encontro com o papa Francisco (primeiro latino-americano a ocupar o cargo mais alto da Igreja Católica).

De acordo o coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de São Luís, Kécio Rabêlo, todas as 12 dioceses do Maranhão enviarão jovens para a Jornada Mundial da Juventude. As inscrições online para o evento foram encerradas ontem, mas ainda poderão ser feitas presencialmente no Sambódromo, na Avenida Marquês de Sapucaí, na Cidade Maravilhosa.

Entre as dioceses do estado, São Luís é a que deve enviar mais jovens à JMJ. O total de inscritos até o momento é de 2.033 peregrinos. Já da Diocese de Imperatriz, mais de 450 pessoas devem participar do evento e da Diocese de Bacabal, cerca de 350 embarcam rumo ao encontro. Outras dioceses como Coroatá, Balsas, Grajaú e Pinheiro, participarão da Jornada com um número menor de peregrinos. Juntas, elas somam pouco mais de 500 participantes. E da Diocese de Zé Doca, 200 jovens estão com participação confirmada na JMJ. Os outros quatro episcopados do estado enviarão participantes em quantitativos menores que 100 pessoas.


Fonte: Oimparcial