sexta-feira, 7 de junho de 2013

Guardas da Vigilância Sanitária de Anapurus agride e tentam expulsar vendedor de peixe do seu próprio local de trabalho.

Mercado Público em estado precário

Guardas da Vigilância Sanitária de Anapurus agride e tenta expulsar vendedor de peixe do seu próprio local de trabalho.
A Prefeitura Municipal de Anapurus, por meio do Departamento da Vigilância Sanitária agride e tenta tomar a pulso uma caixa de peixe que o Srº Carlinho do Dizinho tem, como única fonte de venda e sobrevivência do cidadão Pai de família  Carlinho e de sua família.
O Srº Carlinho dono do local informa ao Blog que foi surpreendido por uma viatura da polícia e o sargento Wlisses e mais uma equipe da Vigilância Sanitária comandada pelo irmão Carlos Abreu, Andersom e Henrique, que fortemente usaram a força para expulsar o proprietário do seu próprio local de trabalho tomar a caixa de peixe. A força bruta.
O Ex-vereador Ivanildo Monteles ao ver a injusta agressão feita ao cidadão toma a direção da situação e conversa com os guardas e com os policiais mostrando que aquele cidadão só tem aquela venda como sobrevivência, é pai de família precisa trabalhar. Pergunta aos guardas se os mesmos sendo enviados pela administração do Município traziam uma alternativa de local de venda para o Srº Carlos? Se no Município tem mercado Público para que o Srº Carlos pudesse ter outro local de trabalho? Ou traziam alguma solução para o trabalhador.
 E nenhuma resposta foi dada pelos guardas ou pelos policiais.
O objetivo da equipe era meramente expulsar o trabalhador do seu próprio local de trabalho e tomar a única mercadoria de venda e sustento do Srº Carlos.
Estão o Srº Ivanildo  comunicou que nada seria levado e juntamente com homens da comunidade  sensibilizados coma a agressão abusiva por parte da administração do Município  guardaram a caixa de peixe do Srº Carlos .
Fica a pergunta:
Uma administração onde o lixo está espalhado na avenida, o mato toma conta das ruas, o mercado público esta abandonado servindo de moradia de ratos. Não oferece nenhuma frente de serviço ao trabalhador. Como pode está perseguir cidadãos trabalhadores que tentam sobreviver como autônomo comerciante?
Que trabalham dia-dia para o sustento de sua família?

Veja mais no Blog  http://diariodeanapurus-ma.blogspot.com.br/