quinta-feira, 13 de junho de 2013

Carta aberta à classe política de Mata Roma

Comportamento ético e respeito para com a população, em quaisquer circunstâncias, não fazem parte da lista de bens adquiríveis a peso do dinheiro, ou políticos não conduziram suas vidas da forma que o fazem ou seja de costas para os interesses coletivos e anseios do povo que os elege. 

Por mais que a crítica e os reclames se façam notar, continuam eles a trilhar o mesmo caminho no qual preponderam interesses pessoais. Em lugar do trabalho em conjunto pelo desenvolvimento de uma nação, cujos pilares sejam a cidadania plena, estruturada na garantia de direitos iguais a todos os cidadãos, vê-se a disputa individual, recheada de vaidade e cobiça, a minar o campo das possibilidades de dias melhores para a grande maioria brasileira. 

Poder pelo poder é o que querem, sem quaisquer escrúpulos, mesmo depois de toda turbulência na qual se envolveu a política partidária neste município, os acordos envolvendo o bem público não param, a ganância já gritava presente e se mobilizava em torno de subsídios quase dobrados, como se fosse muito pouco a gastança de verba pública em troca de conchavos. 

Pelo poder que não se limita apenas neste município os tubarões prostituem a democracia, onde o povo passa de cidadão a meras "garotas de programas" que se vendem por migalhas e sofrem consequentemente por quatro anos.

Lideres que deviam representar a sociedade se tornam cafetões, onde sua dignidade é esquecida e o único proposito é vender suas mercadorias, que um dia o chamaram de líder.

Essa incoerência é a prova de que a busca do poder, é o instrumento do qual se serve a cúpula que, o poderoso chefão com as demais congêneres, controla o poder em seu favor. Os "donos" dos partidos se consorciam e dividem entre si os lucros políticos. Vistos pelo povo como "governistas" e "oposicionistas", nos bastidores são uma coisa só.

A verdadeira democracia seria a participação de todos no processo de escolha dos candidatos e conseqüente eleição, ficando com o eleitor o direito de cassar o mandato de político que não correspondesse às expectativas, por omissão ou comportamento antiético e criminoso.

Os nossos políticos já fizeram mal demais à este povo, transformando nossa pequena Mata Roma em uma máquina de gerar riqueza.