quinta-feira, 7 de março de 2013

Parabéns mulher, pelo seu dia!

Maria da Penha a mulher que virou Lei.

Nomeadas como símbolo do amor, perseverança e felicidade. Guerreira, amiga, emotiva, carinhosa, dedicada, companheira e delicada... Queria eu poder escrever todos os mil e um adjetivos atribuídos ao ser feminino, mas todos eles sempre acabarão em uma palavra só: - MULHER. Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou seu corpo de modo geral, mas sim, aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas, os seus sentimentos.
Nada mais contraditório do que ser mulher, mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor. Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas, num único olhar. Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros daqueles a quem ama. Que hospeda no ventre outras almas, que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes. Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só pra ninguém notar. E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros para quem neles precise chorar. 

Feliz do homem que por um dia souber entender a Alma da Mulher.
Mulher deve-se olhar personalidade, seu caráter e o que ela sente. Teus braços o conforto, num longo abraço a nos acolher. Teus lábios, doces lábios dona dos melhores beijos. Quanta coisa emana de ti, doce criatura. Amor, carinho, ternura. Tudo que me liga a teu ser. Delicada como uma flor, perfumada por natureza, mulher que traz beleza e luz aos dias mais turvos, que divide sua alma em duas, sacrificando-se para carregar tamanha sensibilidade e força. Que conquista o mundo por sua coragem, por suas habilidades. Que traz paixão no olhar, e amor no coração.Mulher, Que luta para obter conquistas, que se dedica a sua família. Mulher que nos ama incondicionalmente, por toda vida, eternamente. Mulher Que rir e chora. Mulher que sonha. Tantas mulheres, de belezas únicas e vivas. Mulher cheias de mistérios e encantos.Bem aventurada à mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, aonde ela venha a ser diminuída ou deturpada. Bem aventurada à mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano. Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas, admiradas todos os dias. Não só em seu dia, mas sim toda a vida. Dedico essa pequena mensagem a vocês mulhres, Para vocês, pra nós e para mim.
 Texto: deduas-uma.com

História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).