domingo, 31 de março de 2013

DENÚNCIA: Retro-escavadeira do município de Mata Roma estaria sendo usada para fins particulares

O Blog Interligado publicou neste Domingo 31 uma grave denúncia envolvendo a Retro-escavadeira recebida pela prefeitura de Mata Roma com auxilio do governo federal através do programa PAC 2

A máquina de propriedade deste município estaria prestando serviços particulares a outros municípios, O operador da máquina estaria trabalhando inclusive em fins de semana.
Os custos dos serviços seriam abaixo do normal, dado o abastecimento feito pela prefeitura municipal de Mata Roma.
Retro-escavadeira em atividade no município de Anapurus 
Uma denúncia feita por populares do município de Mata Roma, distante 32km de Chapadinha, relata o uso indevido de uma retro-escavadeira que supostamente pertence a prefeita do município, para fins particulares.
O equipamento que deveria está sendo usado em beneficio da população, segundo a denúncia está sendo usado quase que exclusivamente para fins particulares.

Um operador que foi identificado na denúncia como “Suely”, estaria trabalhando até nos finais de semana, com preços bem abaixo de mercado, já que o combustível usado é fornecido sem restrições pela prefeitura municipal. Ou seja, pago com dinheiro publico.
Retro-escavadeira trabalha ao lado de caminhão sem placa
Fotos enviadas à redação mostram a máquina em atividade no município vizinho de Anapurus, atendendo a “contrato” de várias pessoas, inclusive do secretário Júlio César, para realizar serviços da prefeitura de Anapurus.

A retro-escavadeira já esteve sendo usada no povoado Formiga, extraindo piçarra para a empresa que recuperou uma estrada que liga o povoado Pé do Morro ao Cajueiro, em Mata Roma, no início desse mês.

Foto da máquina sendo entregue em 10/07/2012
Segundo os denunciantes que fizeram o registro dessas imagens, sempre que o equipamento é utilizado para fins fins particulares seu operador retira os adesivos com o logo da prefeitura municipal.

A população está revoltada, principalmente moradores da zona rural, que carecem de recuperação de estradas, e que estão vendo uma máquina do município sendo usada para outros fins.