terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Redução da GAM é Golpe Baixo diz SIMPSEMA

Reunidos em assembleia extraordinária, ocorrida no dia 17 do corrente mês, na Escola Oliveira Roma, os profissionais do magistério de Mata Roma decidem lutar pela revogação do projeto de lei 002/2013, de 01 de janeiro de 2013, o qual reduziu bruscamente a GAM (gratificação de auxílio ao magistério, direito conquistado arduamente pela categoria e que já é realidade na vida dos profissionais há mais de quinze anos). 

A assembleia contou com grande parte da categoria, e muitos se pronunciaram externando os seus sentimentos de revolta e indignação pela atitude nociva da prefeita municipal, Carmen Lira Neto. 

O presidente do Sinpsema, professor Hiulo R de Carvalho, disse que o Sindicato não medirá esforços para que o projeto seja revogado, e buscará primeiramente o  diálogo  com o executivo e o legislativo no sentido de sensibilizá-los quanto à importância da revogação da emenda 002/2013, a qual alterou o artigo 30 da lei municipal 390, de 09 de setembro de 2009, que previa 50% (cinquenta por cento) de gratificação sobre o salário-base de cada professor. 

O presidente não descartou, se for o caso, a possibilidade de mobilizar a categoria, caso o governo não recue, para a realização de atos públicos e até a paralisação das atividades docentes em protesto à atitude do executivo, a qual ele chama de "golpe baixo". 

Esteve presente na Assembleia o vereador Bezaliéu, o qual, como representante do povo, disse que irá mobilizar os demais vereadores para que todos se juntem em prol da defesa dos direitos dos professores. O presidente disse que convidou pessoalmente o presidente e o vice-presidente da Câmara, e disse aos mesmos que estendessem o convite aos demais vereadores, entretanto apenas o vereador Bezaliéu compareceu ao encontro. No final da assembleia, todos os professores presentes demonstraram apoio ao Sindicato, e que estão juntos na luta contra a redução da GAM.