sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

RAIO X do Carnaval de Mata Roma.

Das atrações: Dentre as bandas contratadas pela prefeitura as que mais se destacaram foram Banda Furacão do forró que sacudiu a praça de eventos até o amanhecer, a Banda X10 que apareceu de surpresa na programação do evento e não deixou a peteca cair, já a banda Cintura elétrica e Forró Pegado não superaram as expectativas do público, destaque também para a banda local Caldeirões do Forró, que fechou o carnaval 2013.

Do local: A denominada praça de eventos tem um  amplo espaço  e nada mais, a estrutura do local oferece um piso irregular cheio de buracos e  poça de lama, restos de materiais que sobraram que demolido mercado publico, falta ainda transformar o local em uma verdadeira praça  que por enquanto de praça só tem o nome esperamos que no próximo ano o local seja melhor trabalhado e preparado para um evento desta dimensão.

Ornamentação e estrutura: O local bem ornamentado e criativo, um gigantesco  palco que possibilitava uma boa visão para o público presente, banheiros químicos em grande quantidade evitando  filas, bares bem distribuídos no espaço, o camarote bem localizado nos dois primeiros dias, antes ser levado pela força dos ventos ocorrido na tarde de segunda o mesmo foi substituído por uma tenda. Parabéns pela agilidade dos organizadores que deixaram o pátio novamente pronto pra festa mesmo sendo quase todo destruído pela chuva e ventos fortes na tarde de segunda feira.

Dos blocos: muitos blocos animaram o carnaval de Mata Roma, alguns mais eufóricos, outros mais recuados.  Os blocos de hoje se resumiram em pequenas turmas de amigos, não existe mais blocos com grande  número de participantes, ao todo 16 mine blocos  participaram do maior carnaval dos últimos tempos.


Das fantasias: A Segunda feira da carnaval se destacou como o dia do baile a fantasia, ano após ano os brincantes inovam com ideias bem originais, a praça foi invadida por Vampiros, Piratas, Militares, Coringa, Chapolim, entre outros. Quem chamou mais atenção foi um empresário que tem pretenções politicas no município o mesmo  incorporou o homem do baú  Silvio Santos que no ápice de sua empolgação até atirou algumas cédulas do alto do palco, pra fantasia ficar completa só faltou o célebre bordão “Quem quer dinheiro” o ato deu o que falar entre o público presente.



Da segurança e Saúde: não houve registros de grandes confusões,  o carnaval de Mata Roma ofereceu tranquilidade e segurança aos foliões, as quatro noites de folia transcorreram na mais perfeita paz e tranquilidade as equipes de combate a DST distribuíram preservativos durante todos os dias de folia em um importante trabalho na prevenção de doenças sexualmente transmissível.


Do público: Na primeira noite sábado 09, a chuva atrapalhou um pouco e a praça estava quase vazia a banda X10 surpreendeu o público com uma belíssima apresentação,  no domingo 10 o público  já foi bem melhor, mais a banda “não era lá essas coisas”  As noites de segunda e terça concentraram um maior números de pessoas, atraídos pelas  atrações de nível nacional, também na segunda 11 o público se mostrou paciente tendo de esperar mais duas horas de atraso da banda Furacão que se apresentava na cidade de São Benedito e iniciou sua apresentação em Mata Roma por voltas das 3 horas da manhã e animou o publico do inicio ao fim.
O show da banda Forró pegado iniciou debaixo de chuva por ser o quarto dia de festa o público estava literalmente frio, passando a bola para a banda local Caldeirões do Forró que encerrou o Carnaval 2013.