quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

FORA CORRUPÇÃO: Mata Roma unida contra a corrupção e desrespeito a cidadania

Por: Antenor Ferreira


Fórum de Defesa da Cidadania e Combate a Corrupção, abre um novo horizonte para a pequena cidade, que há anos sofre com o descaso de administrações


Coordenador estadual do movimento, Dimas Sousa, discursa para população de Mata Roma
Assim como em Anapurus, o município de Mata Roma recebeu ontem, 04, membros do Fórum Estadual de Defesa da Cidadania e Combate a Corrupção, para um momento histórico de luta e soberania popular.

Uma audiência pública foi realizada por volta das 19:00h, em frente a Câmara Municipal de Vereadores, reunindo dezenas de populares, que com cartazes em mãos repudiavam a corrupção que assola impune o pequeno município.

O manifesto que para alguns parecia impossível de acontecer, mostrou que a população despertou para os seus direitos, e que daqui pra frente os administradores terão muita dor de cabeça, perante a cobrança da correta aplicação de recursos, nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e demais áreas.

Alguns oradores fizeram questão de explanar lamentáveis situações que fazem parte do cotidiano dos matarromenses, enfatizando a necessidade de organização e implantação de um Fórum dedicado a luta coletiva, nesse caso o Fórum da Cidadania.

A população atentou ao recado, e quando chegou o momento de ouvir o coordenador estadual do movimento, Dimas Santos, e seu companheiro de luta José Atailson, todos mostraram que o povo unido jamais será vencido.

José Atailson fez questão de enfatizar sobre a quebra do antigo tabu de que a população menos favorecida não tem vez, que o povo não tem o direito de exigir a correta aplicação de políticas públicas. 

O coordenador geral do movimento, Dimas, destacou a luta empreendida com a criação dos fóruns e redes de combate a corrupção, numa árdua caminhada que tem percorrido boa parte de nosso estado, e que terá um dos seus maiores momentos na próxima sexta, 07, em São Luís, com a realização da marcha contra a Corrupção, que sairá do Castelinho, passará em frente a sede do Ministério Público Estadual, onde haverá uma parada, repudiando os promotores que não exercem devidamente seu papel, encerrando-se com um ato público na praça Maria Aragão.

Dimas dos Santos em pronunciamento acima e abaixo os membros do núcleo
do Fórum da Cidadania de Mata Roma e do Estado
A população aplaudiu de pé os oradores, e mais do que nunca mostraram que vão participar ativamente desse processo de mudança.

Um dossiê está pronto e será entregue as autoridades competentes para que sejam tomadas as devidas providências, quanto as várias irregularidades encontradas e denunciadas no município.

Outras denúncias ainda serão colhidas, num trabalho minucioso que incluirá a sede e a zona rural do município.